Passo a passo para melhorar sua postura

Estudo recente sugere que permanecer assentado ao longo da maior parte do dia amplia a ameaça de doenças cardíacas e diabete. Lamentavelmente, para praticamente todo mundo. Como a tecnologia obriga os indivíduos a continuarem presos aos equipamentos e instrumentos eletrônicos, gradativamente eles passam extensos ciclos de tempo sentados. E, assim, a saúde, e sua coluna está sofrendo as implicações.

Mesmo que as pessoas não são capazes de trocar de mesa no trabalho a fim de esticarem as pernas ou permanecerem ativas o dia todo, existe uma coisa que todos podem fazer para melhorar a saúde imediatamente: sentarem-se corretamente.

Com a finalidade de evitar os efeitos de uma vida assentados, as pessoas em geral obrigatoriamente devem preservar uma perfeita postura. Necessitam, ainda, descobrir quais produtos valem a pena serem comprados com o objetivo de garantir defesa de ossos das costas no futuro.

Postura fundamental

 Descobrir a posição apropriada para ficar sentado pede que algumas fases fáceis sejam exercidas. Sempre que os indivíduos assentam-se, devem repetir de forma rápida estas etapas com o intuito de ajudar o corpo a se firmar em uma adequada posição.

A primeira instrução é iniciar assentando no fim do assento. Girando ombros e pescoço à frente em uma postura de deslizamento integral. Logo, pouco a pouco, deve-se puxar o crânio e os ombros para o alto em uma postura assentada. Compelir a parte de baixo da coluna para frente e ressaltar as curvas da coluna vertebral. Isso eventualmente vai fazer com que você sinta-se incomodado, ainda assim você necessita conter por muitos segundos.

Ao soltar ligeiramente esta posição sentada, você vai estar assentado em uma excepcional postura. Corra você próprio com a cadeira até suas costas estarem encostadas nela e seus quadris na curva do assento.

Agora que você possui seu dorso em uma boa postura, você precisa discutir os demais aspectos que motivam sua postura, como por exemplo em que parte pôr seus pés e quão afastado você teria que estar da tela de seu equipamento.

Recoste sua coluna e tenha boa postura

As cadeiras de mesa ergonômica são projetadas para suportar adequadamente seu corpo e reduzir o stress e fricção na constituição óssea e músculos no tempo em que você acha-se sentado. Estas cadeiras podem ser muito caras. Se você não está preparado para fazer este gasto, não fique alarmado. Você pode tentar muitas outras opções.

Se a sua cadeira do escritório não tiver apoio lombar, pegue uma pequena toalha e enrole. Um pequeno travesseiro inclusive funcionará. Na ocasião em que você escorrega para trás no seu assento após encontrar uma postura ideal, ponha a toalha ou almofada em torno da cadeira e a parte inferior das costas. Este aparelho de apoio deve auxiliá-lo a preservar uma excelente postura. Se a toalha ou a almofada for grande demais, você é capaz de estar forçando a sua coluna em uma posição incômoda que será dolorosa rápido.

Você pode também possuir almofadas para a região lombar. Esses dispositivos repetem o apoio de um repouso lombar em seu assento e você não tem necessidade de investir em um novo assento.

Regule sua cadeira para ficar sentado com postura adequada

Movimente a sua cadeira para o alto ou para baixo até que suas pernas estejam paralelas com o piso e seus joelhos encontrem-se endireitados com seu quadril. Seus braços inclusive devem estar paralelos ao chão. Seus pés inevitavelmente devem repousar no solo. Se não ficarem, empregue um pequeno banco ou descanso para erguer os pés até você estar nessa posição.

Repouse seus cotovelos ao seu lado, e estenda os braços para uma curva em forma de L. Os braços que se prolongam bem distante do seu corpo são capazes de aumentar o stress nos músculos dos braços e ombros.

Pôr os pés no chão ajuda a preservar a bela postura

Testifique-se de que seu peso corporal seja partilhado igualitariamente em seus quadris. Curve os joelhos em um ângulo reto e testifique-se de que seus joelhos estão alinhados com seus quadris ou ligeiramente por baixo.

Seus pés devem estar apoiados no chão. Caso você esteja utilizando calçados com saltos, removê-los pode ser ainda mais agradável. Se os pés não conseguem alcançar o solo, utilize um suporte para os pés. Os repousos de pé ergonômicos acomodáveis possibilitam que você ache um ângulo de inclinação e uma altura que mais apropriadamente se adapte ao alinhamento da postura normal.

Não sente com as pernas cruzadas. Isto pode reduzir o fluxo sanguíneo e ocasionar tensão muscular.

Deixe a tela na distância dos olhos a fim de ter postura ereta

 Na sua posição sentada, mova o monitor exatamente em sua frente. Estique o braço e ajuste o monitor até que esteja a uma distância de um braço. Em seguida, ajuste a estatura da tela. A parte de cima da tela de seu computador não deve ser maior a 5cm acima do nível do seu olho. Monitores de computador que são bem baixos ou bastante altos podem esticar seu pescoço e olhos.

Montes de livros são uma forma simples de ajustar a altura do seu monitor. Se você quiser alguma coisa mais formal, um suporte de mesa de monitor é um dispositivo prático que é capaz de ajudar.

Posicione o seu teclado corretamente

Seu teclado necessitará de ser posicionado bem em frente de seu pc. Deixe dez a quinze centímetros entre a ponta do teclado e a mesa a fim de que seus punhos obtenham espaço para repousar no mesmo momento em que você digita.

Se, por acaso, o seu teclado seja alto e você deve tombar os pulsos em um ângulo inusual para digitar, busque um repouso de pulso acolchoado. As almofadas de munheca ergonômicas podem ajudar a posicionar as mãos igualmente com o teclado. Esticar para digitar pode causar fadiga muscular e dores.

Use o mouse da maneira correta

O mouse do seu computador deve permanecer na mesma região do seu teclado e precisará de ser de simples manuseamento. Estender-se para alcançar qualquer item pode ocasionar tensão nos músculos e exaustão.

Um mouse de computador ergonômico auxilia a evitar a tensão do punho e se adapta na forma natural de sua mão.

Mantenha objetos empregados com periodicidade ao seu alcance

Os objetos que você utiliza habitualmente, como um grampeador, telefone ou bloco de notas, devem estar próximo de você enquanto encontrar-se assentado. Esticar-se para alcançar objetos que você precisa pode estirar seus músculos. Torções e alongamentos conseguem levar a dores nas articulações.

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