Fatores pelos quais chorar é bom para você

Fatores pelos quais chorar é bom para você

As lágrimas e o episódio que batizamos como “chorar”, acredite, nos cura física, psicológica e espiritualmente. Mas de que maneira? As lágrimas nos ajudam a ver. A função mais genérica das lágrimas é nos possibilitar ver, expressamente. Elas não só ungem nossos globos oculares e pálpebras, mas ainda impedem a desidratação de nossas várias mucosas. Caso não sucedesse a lubrificação, não seria possível ter a visão. Especialistas dizem que sem lágrimas, a vida poderia ser drasticamente anormal para os seres humanos. A curto prazo, seria imensamente desconfortável, e, a longo prazo, a visão se tornaria completamente vedada.

Chorar extermina as bactérias

 Não existe necessidade de colírios no momento em que se produz lágrimas. Nosso próprio fator antibacteriano e antiviral que empenha-se a nosso favor, combatendo contra todos as bactérias que pegamos ao passear em ambientes impuros. As bactérias adentram no nosso corpo, fazem suas casas e reproduzem. As lágrimas contêm lisozima, uma proteína apta a exterminar de 90 a 95% de todos os micro-organismos em somente cinco a dez minutos!

Chorar elimina toxinas

Um cientista apurou que as lágrimas emocionais – aquelas constituídas sempre que a pessoa está em uma situação de apreensão ou sofrimento – acomodavam subprodutos mais nocivos do que aquelas lágrimas de stress. As lágrimas são nocivas, nesse caso? Negativo! Elas realmente eliminam as toxinas ne nossa constituição física que se aglomeram com o nervosismo. Elas são como uma terapia natural ou uma sessão de massagem, entretanto valem bem menos!

Chorar pode aumentar o humor

Você sabe qual é o seu coeficiente de manganês? Não? Todavia há chances de você se sentir melhor caso seja baixo já que a exposição excessiva com o manganês tem chance de ocasionar sintomas desagradáveis como ansiedade, nervosismo, irritabilidade, desânimo, hostilidade, distúrbios emocionais, e outros sintomas.

A ação de chorar é capaz de, realmente, encurtar o coeficiente de manganês em alguém. E, da mesma maneira que as toxinas já relatadas, as lágrimas emocionais contêm 24% maior centralização de proteína de albumina – incumbido pelo transportamento de pequenas moléculas (nocivas) do que aquelas lágrimas de nervosismo.

Chorar reduz o estresse

 As lágrimas são verdadeiramente como sudorese, por causa disso, assim como praticar atividades físicas, chorar ameniza o nervosismo. Profissionais esclarecem que as lágrimas eliminam vários dos produtos químicos presentes no corpo contra o stress, tanto quanto as endorfinas leucina-enkaphalin e prolactina. O inverso também é verdade. Reter as lágrimas amplia os níveis de stress e ajuda o surgimento de enfermidades como pressão alta, problemas cardiovasculares e problemas gástricos.

Chorar libera sentimentos

Embora você não passou por algo intenso ou intensamente angustiante, a grande parte dos indivíduos passa seu tempo reunindo pequenos conflitos e raivas. De vez em quando, estes problemas se reúnem no interior do sistema límbico do cérebro e em determinados pontos cardíacos. Chorar é libertador, põe os demônios para o lado de fora antes que eles motivem todo tipo de estragos com os sistemas nervoso e cardiovascular.

Deixe uma resposta