Como proteger e limpar o seu óculos

Você despende dias tentando encontrar e fica demasiado tempo até conseguir o par de óculos certo, aquele o qual se molda completamente com o formato de seu rosto. E não se trata exclusivamente da armação mais deslumbrante, a opção envolve a tonalidade que adequa com seu tom de pele e seus cabelos ou mesmo com a sua personalidade. Logo que a escolha foi feita, é hora de aguardar tranquilamente até que as lentes sejam postas em seus óculos, que vão favorecer a forma como você contempla o universo a sua volta, fiquem prontos.Logo depois de excessiva demora e de desembolsar um valor com certeza salgado pelos óculos novos, é possível que faça o que for necessário a fim de manter seus óculos salvos com o intuito de que perdurem o maior tempo possível.  Entretanto, óculos exigem cuidados especiais com as lentes e com a armação, muitas vezes instáveis.Aqui encontram-se muitas excelentes indicações sobre como cuidar corretamente de seus óculos que auxiliarão a fazer com que perdurem demasiado tempo.

Como limpar os óculos

Constantemente lave os óculos com água antes de higienizá-los. Até pequenas partículas de poeira ou impureza podem se acoplar na sua lente, e se você limpa as lentes secas utilizando um pano, são capazes de ficar riscadas.

Utilize produtos apropriados para limpá-los

Se você vai aproveitar um produto químico, empregue materiais que são preparados especificamente para higienizar lentes de óculos. Não use produtos de higiene doméstica, tal como álcool, já que estes produtos químicos são capazes de retirar o revestimento da lente.

Como secar seus óculos

Se for viável, deixe que seus óculos fiquem secos de maneira natural. Caso você não possa botá-los para enxugar espontaneamente, asseie os óculos com um tecido delicado, limpo e livre de fiapos.

Seque os óculos com o equipamento exato

Em tempo algum empregue toalhas de papel, tecidos ou guardanapos para secar a lente dos seus óculos. Todos esses materiais, a despeito de quão delicados pareçam para a sua pele, possuem uma exterioridade texturizada e são capazes de manchar suas lentes facilmente.Além disto, evite empregar partes da sua camisa. Se a peça não for totalmente algodão, as fibras do tecido vão riscar as lentes dos óculos com o decorrer do tempo. A roupa ainda pode vir a ter sujeira, o que indica que o detrito acaba sendo transportado para suas lentes.

Cuidados com as armações dos óculos

 Ao limpar, sustente seus óculos pela armação, no ponto da peça que atravessa a ponte do nariz. Isso vai impedir de torcer a armação enquanto higieniza os óculos. Óculos com armações retorcidas podem afetar desfavoravelmente o jeito como você olha através das lentes. Além do mais, se sua armação encontrar-se retorcida, a tendência é que você sinta-se inconfortável com os óculos no rosto.

Conserve seus óculos de modo correto

Mantenha seus óculos guardados quando você não estiver usando. Essa não é somente uma ótima forma de conservar a poeira e a impureza longe de seus óculos, mas também protege suas lentes de ficarem arranhadas ou danificadas.

Mexa com os óculos com bastante carinho

Não retire os óculos abruptamente e os ponha em qualquer local. Isto pode fazer com que suas lentes esbarrem em superfícies ficando riscadas.

Higienize os óculos constantemente

Lavar os óculos ao menos uma vez ao dia irá preservar suas lentes constantemente higienizadas. Quanto mais adequadamente limpos seus óculos encontrarem-se, menos seus olhos irão ter que se esforçar para observar através de marcas, sujeira e pó.