Descubra como tratar da constipação intestinal

A constipação intestinal ou prisão de ventre é, usualmente, caracterizada pela redução da frequência de evacuação e pela produção de fezes ressecadas. É um sintoma que acomete aproximadamente vinte por cento da população mundial, sendo mais frequente em mulheres. Indivíduos com constipação intestinal apresentam uma constância de evacuação muito reduzida, normalmente inferior a 3 evacuações a cada semana.
A constipação …

Continue a ler …

Aprenda a acabar com o soluço definitivamente

Acabar com soluço é capaz de parecer dificultoso. Os seres humanos possuem soluço no momento em que o nervo vago ou uma de suas ramificações, que vai do cérebro para o abdômen, acha-se irritado. Os estudiosos revelam que, geralmente, os soluços são reações a distúrbios digestivos usuais. E são, normalmente, mais um desconforto do que qualquer outra coisa.
Presume-se que …

Continue a ler …

Hiperidrose: como tratar?

Hiperidrose, suor excessivo, ou transpiração excessiva, é uma desordem frequente que gera muito desconforto. Acredita-se que 2% a 3% dos estadunienses tenham sudorese abusiva das axilas (hiperidrose axilar) ou das palmas e solados dos pés (hiperidrose palmo-plantar). Os problemas das axilas tendem a começar no término da puberdade, enquanto a sudorese da palma e da sola no geral começa mais …

Continue a ler …

Inchaço nas pernas – conheça as razões

O inchaço das pernas normalmente ocorre por conta de uma concentração incomum de líquido nos tecidos dos membros da ponta de baixo do corpo. O vocábulo médico para o inchaço das pernas causado por excesso de líquidos nos tecidos é edema periférico.
As causas comuns de inchaço das pernas integram retenção de líquidos, celulite, deficiência cardiovascular, deficiência venosa, consequências da …

Continue a ler …

Você sabe quais são os indícios de problemas no fígado?

Indivíduos que comercializam produtos de saúde adulterados (como suco que limpa o organismo) amam falar sobre todas as “toxinas” corporais que seus produtos teoricamente irão remover. Contudo fale com um especialista e ele vai dizer a você que seu corpo já possui um removedor de toxinas embutido e hipereficaz: seu fígado.
Seu fígado não só age como um filtro ao …

Continue a ler …

Fatores pelos quais chorar é bom para você

Fatores pelos quais chorar é bom para você

As lágrimas e o episódio que batizamos como “chorar”, acredite, nos cura física, psicológica e espiritualmente. Mas de que maneira? As lágrimas nos ajudam a ver. A função mais genérica das lágrimas é nos possibilitar ver, expressamente. Elas não só ungem nossos globos oculares e pálpebras, mas ainda impedem a desidratação de …

Continue a ler …